Tijuquera
2004
Rock
Brupo formado por Da Vila (vocal e guitarra), Luciano Bilu (guitarra), Rodrigo Poeta (percussão).
Alexandre daMaria: percussão), Márcio Costa (baixo) e Victor Bup (bateria). Ingressou no cenário artístico de Florianópolis em 1994, com a influência de ritmos brasileiros como samba, baião e maracatu. O nome do conjunto é uma alusão a um tal tio Juca (que é conhecido no bairro João Paulo por Juquera).
Em 1999, o grupo gravou seu primeiro CD, "Inoxsambágua", mixado no estúdio do produtor Liminha (Nas Nuvens, Rio) por Victor Farias.
No ano seguinte, os integrantes do conjunto mudaram-se para o Rio de Janeiro, com o objetivo de lançar e divulgar o CD. Além de tocar no Rio e em São Paulo, a banda foi bem acolhida pela crítica, chegando a receber convite da Prefeitura de Paris para tocar, por dois anos consecutivos, na "Fête de La Musique", festival de música brasileira que ocorre anualmente na capital francesa.
Em 2003, o grupo gravou seu segundo CD, "Os deuses não são os homens", que traz uma sonoridade fortemente percussiva, registrando uma verdadeira fusão entre música brasileira e rock inglês, ritmos brasileiros e batidas eletrônicas transportadas para a percussão. O disco foi produzido por Carlos Trilha, vencedor do Prêmio Sharp, na categoria Produtor do Ano, em 2002, e contou com a participação especial de Marcos Suzano, Luís Meira, Fred Nascimento, Quarteto Lisbela, Júnior Tostói, Totonho Villeroy, Lui Coimbra, Jacutinga e Adriano, além do próprio Carlos Trilha.
Escute - Dazaranha
Escute - Antenna
Escute - Danni Carlos
Escute - Cabeza de Panda
Escute - Lobão